Cidade de Ribeirão Preto confirma 12 casos da nova variante de Manaus

Por Portal do Holanda

23/02/2021 11h17 — em Amazonas

Vírus provocou surto em cidade vizinha - Foto: Pixabay

A cidade de Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo, confirmou nessa segunda-feira (22), 12 casos da covid-19 decorrentes da nova cepa encontrada em Manaus. Segundo a prefeitura, todos os infectados são pacientes oriundos do Amazonas e que foram transferidos para o Hospital das Clínicas no município.

Para mapear o vírus e evitar que ele se dissemine, o hospital já está fazendo o sequenciamento em todos os pacientes que chegam com a doença na unidade. Essa ação pode ajudar a detectar também a possível circulação de outras variantes na região.

Além da medida, outras também foram tomadas para conter o avanço da doença, como a proibição da entrada e circulação de motoristas de aplicativo vindos de Araraquara. A cidade vizinha  sofre um surto de coronavírus com casos confirmados da nova variante amazônica.

Para tentar conter o vírus, o prefeito decretou lockdown que está em vigor desde ontem.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas