Embalo das toadas dos bumbás aumenta busca de barcos na Manaus Moderna

Por

26/06/2014 10h31 — em Amazonas

Manaus/AM – O movimento na área da Manaus Moderna está intenso desde a última segunda-feira, quando os brincantes que vão para o Festival Folclórico de Parintins aumentaram a procura por barcos com destina àquela cidade do baixo Amazonas.

De lancha a jato ou em motor de recreio, as pessoas têm procurado as embarcações inclusive à noite, como aconteceu nesta quarta-feira, quando a chegada de passageiros se intensificou em busca de lugar nos barcos que deveriam zarpar no início da manhã desta quinta-feira com destino à Ilha Tupinambarana.

Quem está disposto a gastar um pouco a mais, chegar em tempo menor e garantir mais conforto opta por viajar a bordo das lanchas rápidas que geralmente partem de Manaus às 6h. Os barcos programam a volta a Manaus para domingo e segunda-feira, saindo de Parintins às 5h.

O melhor é que a festa tem início assim que o passageiro entra no barco, geralmente equipado com som e bar. Daí a começar embalar ao ritmo das toadas de Caprichoso e Garantido não falta nada.