Em um dia, três PMs morrem de covid em Manaus

Por Portal do Holanda

20/01/2021 15h00 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM- Três policiais militares morreram no período de 24 horas em Manaus em decorrência da Covid-19. São eles: Sargento Franciney de Jesus, 2º sargento Afonso Júnior e o capitão Heraldo Richardson Marques.

Já são dezenas de PM's mortos pelo vírus, sendo 27 apenas nessa segunda onda da pandemia.

Segundo as associações, há ainda 14 policiais e 2 bombeiros militares internados diagnosticados com a doença.

O número de infectados já passa de 500 só este ano, e deve se a atuação dos agentes na linha de frente no enfrentamento à covid. 

Devido a perda de profissionais, a Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam) protocolou na última segunda-feira (18) um mandando de segurança coletivo no Tribunal de Justiça de Estado do Amazonas (TJ-AM) solicitando do Governo do Amazonas a inserção dos militares estaduais (bombeiros e policiais) ao grupo prioritário que será vacinado contra a COVID-19 no estado. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas