Efeito pandemia: Prefeito declara calamidade pública em Itacoatiara

Por Portal do Holanda

20/01/2021 16h18 — em Amazonas

Entrada de Itacoatiara - Foto: Divulgação/Sindireceita

Manaus/AM - Em razão da crise na saúde e repercussões nas finanças por conta da Covid, a prefeitura de Itacoatiara declarou estado de calamidade pública por 180 dias. 

Entre as justificativas citadas pelo prefeito Mário Abrahim estão que 'as medidas protetivas de enfrentamento à pandemia demandam despesas públicas extraordinárias', além disso devido às paralisações do comércio e indústria reduzirão a arrecadação. 

No decreto, ela também alega que as finanças do município se encontram debilitadas pelas dificuldades encontradas pela atual gestão no processo de transição financeira com a gestão anterior, e pelos gastos crescentes e indispensáveis realizados na área da saúde para conter os efeitos da pandemia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas