Compartilhe este texto

Eficácia da vacina de Oxford sobre variante brasileira sai em 14 dias

Por Portal Do Holanda

19/02/2021 5h55 — em
Amazonas


Vacina de Oxford (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM - A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, e o Instituto Butantan, em São Paulo realizaram testes na vacina de Oxford da AstraZeneca e a Coronavac, respectivamente para descobrir a eficácia dos imunizantes contra a variante brasileira, a P.1, que foi identificada primeiramente no Amazonas.

De acordo com o R7, a previsão é de que em duas semanas seja possível divulgar os resultados dos primeiros estudos sobre a eficácia da vacina produzida no Rio de Janeiro. Amostras da variante brasileira foram enviadas do Amazonas para a sede carioca da fundação e, lá, o vírus foi isolado para os testes.

Ainda de acordo com a publicação, os pesquisadores vão tentar identificar se os anticorpos produzidos nas vacianas neutralizam ou não a mutação. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas