Documentário vai desbravar as riquezas minerais da Amazônia

Por Portal do Holanda

21/09/2021 13h40 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/Am - Uma expedição vai desbravar as riquezas minerais da Amazônia e registrar em documentário. Comandada por uma mineradora criada no Amazonas e sediada em São Paulo, a jornada tem início em Manaus, na primeira quinzena do mês de outubro, com destino ao município de Barcelos, a 405 quilômetros da capital.

O projeto iniciou no ano de 2007, após uma análise criteriosa e ampla do cenário mundial. E, em decorrência do alto índice de procuras e aumentos tecnológicos, os fundadores do Grupo SAM decidiram iniciar a atuação no setor mineral na Amazônia. Para isso, solicitaram junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o direito de pesquisar áreas com histórico de ocorrências minerais.

De posse das devidas autorizações, a mineradora inicia a expedição para explorar, de forma sustentável, o minério existente no município.  A viagem terá o destino inicial em Manaus, onde ocorrerão encontros com autoridades e lideranças indígenas locais, equipe técnica, além de entrevistas e eventos de inicialização.

Logística

O deslocamento aéreo, tanto inicial de São Paulo a Manaus quanto regional, será feito por duas aeronaves e um helicóptero. Além dos transportes aéreos, serão utilizados um barco motor para auxiliar no translado Manaus/Barcelos, e carros blindados.

Evento com transmissão nacional

Após o cumprimento da agenda durante a expedição, será realizado um evento especial de fim de ano com transmissão para todo o Brasil, no heliponto do Tropical Executive Hotel. A apresentação será feita pelo jornalista Natan Balieiro e trará a participação de grandes artistas do cenário musical, representantes de diversas regiões do Brasil. A transmissão terá formato de programa de TV, com duração de três horas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas