'Dia do Animal Sem Raça Definida' causa reações cômicas em sessão na Aleam

Manaus/AM - O projeto que institui o Dia do Animal Sem Raça Definida, elaborado pelos deputados Saullo Vianna (PTB) e Joana Darc (PL), motivou reações cômicas de parlamentares que participaram de sessão híbrida desta quinta-feira (25) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O anúncio da votação da proposta foi recebido com risos. O vice-presidente da Casa, Belarmino Lins (PP), sugeriu alteração no objetivo, com a inclusão de animais de raça definida. Já Sinésio Campos (PT) indagou se a medida era restrita aos caninos e poderia incluir espécies como caprinos e bubalinos.
Durante a sessão, o presidente da Aleam solicitou ao deputado Delegado Péricles (PSL), relator de outro projeto referente à causa animal, uma avaliação da constitucionalidade da proposta em questão.
"Esse projeto (sobre o gato fera), quando passou pela minha relatoria, foi (analisado) do ponto de vista ambiental, se ele seria prejudicial ou não ambiente. Entendo que não é prejudicial, embora o projeto não tivesse prioridade para mim", argumentou a deputada Alessandra Campêlo (MDB).
A análise do mérito das propostas desse tipo, no entanto, cabe à Comissão de Meio Ambiente da Aleam. A medida apresentada pelos deputados Joana Darc e Saullo Viana acabou sendo retirada de pauta.

ASSUNTOS: Amazonas