Compartilhe este texto

Detran inicia blitz educativa para reforçar segurança do trânsito durante Festival de Parintins

Por Portal Do Holanda

23/06/2024 19h52 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou, na noite de sábado (22),  ações educativas no município de Parintins, no interior do Amazonas, com o objetivo de promover a segurança viária durante o Festival. A primeira blitz educativa da temporada ocorreu em um trecho da estrada Odovaldo Novo com a avenida Nações Unidas. 

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, serão feitas abordagens educativas para que possíveis acidentes sejam evitados e que vidas sejam preservadas. “Queremos que os motociclistas usem o capacete de segurança, que os motoristas usem o cinte de segurança e, principalmente, que ambos evitem a direção em caso de consumo de bebida alcoólica. Queremos um festival seguro para todos”, afirma Wendell. 

Ao todo, foram abordados cerca de 100 veículos, entre motocicletas e carros. Segundo Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran Amazonas, foi destacado um efetivo de 50 agentes de trânsito para possibilitar um festival seguro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas