Detran flagra motorista embriagado durante operação em Manaus

Manaus/AM - Na noite de quinta-feira (6) e madrugada desta sexta-feira (7), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou uma operação de fiscalização em Manaus e na Região Metropolitana para reforçar a segurança no trânsito. Ao todo, foram abordados 112 veículos, resultando em 105 autuações, 22 remoções e duas prisões em flagrante.
Um dos casos mais graves ocorreu na rua Fortaleza, bairro Adrianópolis, onde um motorista foi flagrado dirigindo um Ford Fiesta Sedan sob forte efeito de álcool. O teste do bafômetro indicou 0,93 mg/L de álcool, um nível extremamente alto que representa risco iminente de acidente. O condutor foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14.
O diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, reforçou a importância da operação e fez um alerta à população. "Seguimos cumprindo nossa missão de evitar sinistros e salvar vidas. Portanto, se você for beber, não dirija. Utilize o cinto de segurança, capacete e evite o uso do celular ao volante", afirmou.
Além da prisão por embriaguez ao volante, a fiscalização também resultou na recuperação de uma motocicleta Yamaha YBR 125 Factor K1, que havia sido roubada. O veículo foi identificado durante uma consulta ao chassi e seu condutor foi levado à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A operação ainda resultou na remoção de 20 motocicletas e três carros por diversas infrações, como condução sem capacete, ausência de retrovisores e placas de identificação, descarga livre, alcoolemia, recusa ao teste do etilômetro, direção perigosa e disputas de racha na avenida Efigênio Sales, na zona centro-sul da capital.
As ações de fiscalização do Detran-AM seguem intensificadas para coibir infrações e reduzir o número de acidentes nas vias do estado.

ASSUNTOS: Amazonas