Cursos de tecnologia abrem vagas gratuitas em Manaus

Manaus/AM - O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), firmou uma parceria com o Instituto Eldorado para oferecer capacitações gratuitas em diversas áreas da tecnologia. A iniciativa faz parte do projeto TIC em Trilhas, que disponibiliza cursos online e acessíveis para estudantes do Amazonas interessados em Programação, Desenvolvimento Mobile, Design de Interação, Inteligência Artificial, Cibersegurança, entre outras carreiras do setor.
Todos os cursos são 100% gratuitos e voltados para quem deseja ingressar na área de tecnologia, realizar uma transição de carreira ou se aprofundar nas tendências do mercado digital. As aulas são ministradas por especialistas e seguem a abordagem “mão na massa”, garantindo que os participantes adquiram habilidades práticas para melhorar suas oportunidades de emprego. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://ticemtrilhas.org.br/.
O secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, destacou a importância da parceria para a formação de jovens no Amazonas. "Nosso objetivo é alcançar os estudantes ainda na escola e oferecer iniciação em tecnologia, ciência, inovação e robótica, preparando-os para o mercado de trabalho. No século XXI, possuir conhecimento nessas áreas é essencial para garantir melhores oportunidades profissionais", afirmou.
O gerente do Eldorado Manaus, Álvaro Gonçalves, reforçou que a parceria busca fortalecer o ecossistema de inovação no estado. "Juntos, com o Governo do Amazonas, vamos qualificar a mão de obra local e inspirar uma nova geração de talentos que serão protagonistas no setor de tecnologia na Região Norte", disse.
A iniciativa faz parte do Programa Prioritário de Interesse Nacional (PPI) e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Lei nº 8.248/91 e coordenação da Softex. O objetivo é formar profissionais capacitados para suprir a crescente demanda do mercado de tecnologia.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas