Deputado vai convocar Almeida para esclarecimentos sobre corrupção na Saúde

Por Portal do Holanda

21/11/2020 15h03 — em Amazonas

Em vídeo, deputado comentou êxito da CPI da Saúde. Foto: Reprodução

Manaus/AM - O presidente do diretório do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Manaus, deputado Fausto Jr., anunciou, em vídeo compartilhado nas redes sociais, que vai entrar com requerimento de convocação solicitando ao ex-governador interino Almeida (Avante) que preste esclarecimentos sobre o escândalos na saúde do Amazonas.

 

"O povo precisa saber se David Almeida, que na época era governador (em 2017), tinha conhecimento ou participação dos esquemas de corrupção, contratos fraudulentos, entre outras fraudes e ilicitudes cometidas no âmbito da secretaria de saúde durante seu governo", escreveu o parlamentar.

Fausto acrescentou que a disposição de Almeida em prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigava corrupção na área da saúde em 2018, era uma tentativa de atacar adversários políticos.

"Foi uma das primeira CPI que não deram em pizza. Terminamos com 50 pessoas indiciadas pelo Ministério Público", lembra o deputado. "Se ele não teve transparência na campanha em informar qual são seus aliados, imagina com será o seu governo", finalizou.