Compartilhe este texto

Atletas de Rugby morrem afogados após barco afundar no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/11/2020 16h49 — em
Amazonas


Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM- Dois jogadores de times de Rugby, sendo um da Universidade Federal do Amazonas Amazonas (UEA), morreram afogados após um bote em que estavam virar na noite de sexta-feira (20) no lago Acajatuba, próximo a comunidade Rural de São Tomé, do município de Iranduba, interior do Amazonas.

Segundo informações do Tenente Amorim ,do Pelotão Fluvial, um dos atletas identificados como Jilvan Pablo, contou que alguns jogadores que iriam participar neste sábado (21) do Campeonato Baré de Rugby, decidiram atravessar o rio para um luau no dia anterior ao campeonato, porém, ao retornar para a comunidade, o bote em que estavam não suportou o peso e teria afundado. Roberto Flavian da Silva Cardoso, de 40 anos, jogador do Grua Rugby; e Pedro Augusto Gonçalves Coutinho, de 28 anos, natural de São Carlos, em São Paulo, e atleta do Lechuza, acabaram desaparecendo nas águas. 

Equipes de resgate fizeram a remoção dos corpos na manhã de sábado. As vítimas foram levadas para o pelotão fluvial, em Manaus, de onde partirão para o Instituto Médico Legal (IML).

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas