Deputado Nicolau chama proprietários de Acrítica de "quadrilheiros"
Depois de trocar farpas no facebook com o diretor de aCritica, Dissica Calderaro, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Nicolau (PSD) estendeu da tribuna uma lista de pelo menos dez metros de folhas de papel, que alcançou até o meio do plenário, chamada por ele de “lista corrida” dos proprietários do jornal, que chamou de "quadrilheiros".
No pronunciamento, ele assumiu inteiramente a responsabilidade pela denúncia publicada no jornal sobre investigação do Ministério Público a respeito possível desvio de recursos em obras realizadas no parlamento estadual durante a gestão de Nicolau (2011-2012), mas disse que tudo foi dentro da legalidade, obedecendo registro de preço e que o jornal tentou intimidá-lo.
Clique e ouça o deputado Nicolau em entrevista à rádio CBN Manaus

Ricardo Nicolau disse que a extensa lista de processos levantada por ele e sua assessoria contém dezenas de ações em que os proprietários do jornal aparecem envolvidos em supostos crimes de extorsão, desvios de recursos e outros. Segundo ele podem chegar a 300 processos ou mais.
Nicolau ficou irritado com matéria de capa do jornal A critica que trouxe denúncia do Ministério público de que,durante sua gestão como presidente da casa, a Assembleia Legislativa do Amazonas pagou R$ 3,3 milhões por obras não realizadas.
ASSUNTOS: dissicacalderaro, Manaus, Amazonas, Brasil, Justiça & Direito, Política