Compartilhe este texto

Delegado da PF do Amazonas ganha homenagem após denunciar Salles ao STF

Por Portal Do Holanda

25/04/2021 17h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/PF

O ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, recebeu uma homenagem por sua "dedicação e excelência" à frente da unidade. Ele foi substituído após enviar ao Supremo Tribunal Federal notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

No twitter, o delegado publicou uma foto da placa que recebeu e comemorou: "Honra maior não existe". 

"Demonstrou coragem, atitude e profissionalismo, desde os trabalhos mais simples às mais complexas operações, sendo reconhecido por seu brilhante trabalho em defesa da Amazônia e da Polícia Federal, colocando esta Superintendência em destaque nacional e internacional", registrou a homenagem.

Na notícia-crime, Saraiva acusou Salles de obstrução de investigação ambiental, advocacia administrativa e organização criminosa. O ex-superintendente atuou por quatro anos na chefia da PF da Amazonas. Em 2019, o delegado foi o pivô da primeira crise entre o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro, em 2019.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas