Siga o Portal do Holanda

Política Local

Defesa do consumidor envia representantes a Brasília contra reajuste de energia

Publicado

em

CPI rastreia R$ 250 milhões destinados ao combate a Covid 19 no Amazonas


Os órgãos de defesa do consumidor amazonense que têm investido conjuntamente contra os abusos que vem sendo praticados contra o povo por meio da Eletrobrás Amazonas Energia e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reuniram mais uma vez, na terça-feira (12), na sede do Procon estadual, para montar estratégia de nova batalha judicial em defesa dos direitos do consumidor.

“A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entrou com um agravo de instrumento contra a liminar que suspendeu o aumento de quase 40% nas contas de energia elétrica do consumidor de Manaus, e agora nós vamos preparar as contra-razões desse recurso”, garantiu Álvaro Campelo (PP).
O vereador informou que o grupo decidiu que existe a necessidade de que os representantes dos órgãos de defesa do consumidor envolvidos nesta luta se desloquem até Brasília, no próximo dia 21, para ir até o Tribunal Regional Federal para conversar com o desembargador que analisa a questão, e tentar sensibilizar aquela autoridade, mostrando que esse aumento, caso venha realmente a ocorrer, trará enormes prejuízos à economia amazonense, já que estamos vivendo um período turbulento na economia e isso significa grandes perdas para o consumidor do Estado do Amazonas.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.