Crise do oxigênio no Amazonas completa 1 ano; relembre

Por Portal do Holanda

14/01/2022 8h27 — em Amazonas

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - O Amazonas completa um ano, nesta sexta-feira (14), do colapso da crise de oxigênio no sistema de saúde durante a pandemia do coronavírus.

Hospitais lotados e a correria pela procura do insumo para tratar casos graves da covid-19 foi o cenário que se instaurou na cidade, e repercutiu na imprensa internacional.

Em vídeos que começaram a circular nas redes sociais, médicos denunciavam a morte de pacientes por falta de oxigênio nos hospitais. A longa fila de pessoas nas empresas que forneciam o insumo, na esperança de comprar ou abastecer o produto, era vista todos os dias.   

A demanda pelo oxigênio fez com que as empresas não conseguissem suprir a produção. Logo, famosos, grupos de amigos, times de futebol, entre muitos outros, se mobilizaram para fazer doações do insumo para a cidade.

Imagem: Reprodução

Foto: Jander RobsonFoto Jander Robson


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas