Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Criança atacada por onça em Carauari é transferida para Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - A criança que foi atacada por uma onça na manhã desta segunda-feira, em Carauari, no interior do Amazonas, foi transferida pelo serviço de UTI Aeromédico nesta terça-feira, 17, para o Hospital Joãozinho, na zona Leste de Manaus.

Veja Também

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), o estado de saúde da criança era estável ao dar entrada na unidade hospitalar de Manaus, e respirava sem a ajuda de aparelhos. O bebê passou por primeiros exames e tomografia, e foi transferido para o centro cirúrgico, sendo atendido pelo serviço de neurocirurgia.

O ataque animal aconteceu na Comunidade do Açaizal, e causou perfurações no crânio da criança. A mãe conseguiu salvá-la ao atacar o animal com um terçado, quando a onça revidou com um golpe de garras. Nesse momento, o pai da criança matou o animal com dois tiros de espingarda.

Logo após o ocorrido, a criança foi levada já em coma, às pressas, para o Hospital Regional de Carauari, onde ficou internado em estado gravíssimo. Além da cabeça, o olho e pescoço da criança foram perfurados pelas presas da onça. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.