Covid-19: Ex-ministros pedem ajuda de líderes europeus para Amazônia

Por Portal do Holanda

27/01/2021 5h04 — em Amazonas

Crise no Amazonas (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM - Os ex-ministros José Goldemberg, Rubens Ricupero, Gustavo Krause, Izabella Teixeira, José Sarney Filho, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc e Edson Duarte, todos do Meio Ambiente, pediram ajuda a líderes europeus nesta terça-feira (26) para combater a crise da Covid-19 na Amazônia. 

De acordo com o Sistema Globo, uma carta foi enviada ao presidente da França, Emmanuel Macron, à primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e à primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, os ex-ministros classificaram como "dupla calamidade" ao relatarem que a situação da pandemia do novo coronavírus no Amazonas e dizem que a "Amazônia brasileira está sendo devastada neste momento por dupla calamidade pública, ambiental e de saúde, que necessita da urgente solidariedade e colaboração de países amigos".

O documento é um "urgente pedido de socorro que lhes dirigem os necessitados habitantes das nossas florestas, tão severamente assolados pela pandemia".

Veja;

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas