Paciente com Down consegue leito em UTI de Manaus após foto viralizar

Por Portal do Holanda

27/01/2021 3h30 — em Amazonas

Enfermeiro incentivou o paciente ao tratamento (Foto: Reprodução)

Manaus/AM - Um paciente com síndrome de down conseguiu um leito de UTI em Manaus após uma foto dele abraçado ao enfermeiro viralizar na internet. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado em um hospital de Caapiranga, interior do Amazonas.

Emerson Junior Loureiro, de 30 anos, estava com medo de colocar a máscara para receber oxigênio quando foi abraçado pelo profissional da saúde e encorajado a continuar o tratamento.

A foto foi feita por outra paciente internada na unidade hospitalar e depois de pedir autorização da família, ela publicou nas redes sociais. A imagem viralizou e devido ao grande número de compartilhamentos, Emerson conseguiu ser transferido a Manaus e deve ser internado no Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento contra Covid-19.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas