STF avalia saída de Pazuello do Ministério da Saúde durante inquérito

Por Portal do Holanda

27/01/2021 5h31 — em Amazonas

Ministro Eduardo Pazuello (Foto: Carolina Antunes/PR)

O Supremo Tribunal Federal (STF) avalia que o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, deve deixar o cargo antes do fim do inquérito que investiga as ações dele durante a pandemia do novo coronavírus. Pazuello deve ser responsabilizado criminalmente, de acordo com as informações da CNN Brasil.

Na Suprema Corte, o que se fala é que, para evitar o desgaste da investigação, o ministro da saúde pode ter o mesmo destino que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que deixou a pasta no ano passado após conflito com o STF.

O inquérito apura também a conduta de Pazuello durante o colapso no sistema de saúde do Amazonas com a falta de oxigênio, que ocasionou na morte de, pelo menos, 50 pacientes com Covid-19 pela falta do insumo. Segundo documentos, o ministro foi avisado com antecedência do desabastecimento de de oxigênio em Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas