Com covid-19, pacientes de Manaus são transferidos para Teresina

Por Portal do Holanda

25/01/2021 0h14 — em Amazonas

Pacientes são transferidos para tratamento em outras capitais (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM - Na noite deste domingo (24), mais 14 pacientes com Covid-19 foram transferidos de quatro unidades de saúde de Manaus para Teresina, no Piauí. A medida é para melhorar o fluxo de atendimento na rede pública de saúde que enfrenta um colapso com o aumento de casos e internações com a pandemia do novo coronavírus.

Os pacientes removidos hoje estavam internados nas unidades de saúde Hospital João Lúcio, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo e SPA Joventina Dias. O voo saiu do Aeroporto Ponta Pelada, na Base Aérea, bairro Crespo, zona sul de Manaus.

Os pacientes transferidos são selecionados atendendo a classificação de risco do protocolo de Manchester, adotado pelos médicos que atuam na Central Unificada de Regulação de Agendamento de Consultas e Exames (Cura).

Até o momento, pacientes já foram transferidos para o Piauí (23), Maranhão (39), Distrito Federal (15), Paraíba (15), Rio Grande do Norte (28), Goiás (32), Alagoas (14), Espírito Santo (36), Pará (23), Acre (3), Pernambuco (15) e Minas Gerais (18).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas