CMM antecipa debates da COP30 com evento sobre meio ambiente e agroecologia
Manaus/AM - A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai promover no dia 8 de julho o seminário “COP30: Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável na Amazônia – Interfaces entre Meio Ambiente, Agroecologia e Bem-Estar Animal”. O evento, organizado pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar, busca antecipar discussões sobre o tema antes da realização da COP30, marcada para novembro em Belém (PA). A atividade será gratuita e aberta ao público, com programação das 8h às 12h.
O seminário pretende reunir estudantes, profissionais, pesquisadores e a sociedade em geral para debater temas ligados ao meio ambiente, reciclagem, mudanças climáticas e bem-estar animal na região amazônica. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet. A programação inclui palestras e rodas de conversa com especialistas, além de espaço para interação com o público.
Entre os palestrantes confirmados estão a procuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, Alzira Melo; o desembargador Flávio Pascarelli, do Tribunal de Justiça do Amazonas; o diretor do Inpa, Henrique Pereira; e o professor da UEA, Denison Melo. O encerramento do evento terá uma apresentação cultural de boi-bumbá, em homenagem às tradições da região.
A COP30 será a primeira conferência da ONU sobre o clima realizada na Amazônia. O evento vai reunir líderes globais, cientistas e representantes da sociedade civil para discutir soluções para as mudanças climáticas e a preservação dos ecossistemas da maior floresta tropical do planeta.
ASSUNTOS: Amazonas