Compartilhe este texto

Cheia: Governo reconhece situação de emergência de municípios do Amazonas

Por Portal Do Holanda

06/03/2021 11h57 — em
Amazonas


Eirunepé já enfrenta a maior cheia dos últimos anos e a cota dos rios Juruá e Ipixuna já ultrapassa marca histórica / Foto: Divulgação Defesa Civil

Manaus/AM - O Governo do Amazonas reconheceu que os munícipios de  Ipixuna, Guajará, Eirunepé, Itamarati e Envira estão em situação de emergência devido a cheia dos rios. Os cinco já haviam emitido alertas municipais devido os alagamentos.

O governador Wilson Lima homologou os decretos das Prefeituras e manteve os períodos de duração que serão: 90 dias em Ipixuna e Eirunepé, 180 dias em Guajará e Itamarati, e 60 dias em Envira.

Eirunepé já enfrenta a maior cheia dos últimos anos, os rios Juruá e Ipixuna já ultrapassam a marca histórica de 1986, que era de 17 metros.

Em Ipixuna 3.455 famílias já foram afetadas e m Boca do Acre já são mais de 17,9 mil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas