Cenário de destruição: Veja como ficaram casas consumidas em incêndio em Manaus
Manaus/AM – Mais de 24 horas após o incêndio que atingiu sete casas e matou mãe e filho nessa quarta-feira (12), o cenário é de devastação e tristeza no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul.
Três casas foram completamente engolidas pelas chamas, enquanto outras quatro sofreram danos e a perda de vários móveis e objetos.
A casa de Rafaela Pinheiro Silva, 31, que morreu na tragédia juntamente com o filho de sete anos, Patrick da Silva Queiroz, é um dos imóveis que virou cinzas. A residência de madeira tinha dois andares e a família das vítimas perdeu tudo.
Além de encarar a dor do luto, eles terão que recomeçar a vida do zero. A vizinhança está mobilizada em ajudar e conta com a solidariedade da população que pode doar roupas, produtos de higiene pessoal, móveis e eletrodomésticos.
O material será coletado e dividido não só pra a família de Rafaela e Patrick, mas também entre os demais moradores afetados. As doações podem ser entregues para Manuel Carvalho, vizinho que cedeu o espaço para a realização do velório de Rafaela e Patrick, que deve ocorrer na tarde de hoje (13).
Quem puder ajudar pode contatar Manuel pelo número (92) 98536-3107.Eles também foram inscritos no aluguel social e devem receber das autoridades.
“Nove famílias foram cadastradas na Secretaria de Defesa Civil, nós, de pronto, acionamos a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), ela está catalogando também as famílias, vai dar o acolhimento. Nós estamos pedindo também ao psicólogo para dar apoio, já que houve uma perda, o óbito da mãe, que viu filho de sete anos”, afirma José Mendes, diretor de operações da Defesa Civil do município.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas