Compartilhe este texto

Casos de Febre Oropouche aumentam no Brasil; Amazonas lidera ranking

Por Portal Do Holanda

21/05/2024 14h45 — em
Amazonas


Foto: Istock

Manaus/AM - O Ministério da Saúde emitiu um alerta sobre o aumento de casos da Febre do Oropouche, que já registrou 5.102 casos da doença em todo o país até o último dia 14 de maio. O Amazonas é o estado com o maior número de casos, totalizando 2.947.

De acordo com informações do Governo Federal, o principal motivo para o aumento nos casos é a descentralização da distribuição dos testes de diagnóstico.

Após o Amazonas, Rondônia é o segundo com mais casos, com 1.528, seguido pela Bahia, Acre, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Piauí, Roraima, Santa Catarina, Amapá, Maranhão e Paraná.

A Febre do Oropouche é uma doença causada por um arbovírus transmitido principalmente por mosquitos. Seus sintomas são semelhantes aos da dengue e da Chikungunya, incluindo dores de cabeça, musculares e nas articulações, além de náuseas e diarreia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas