Câmaras do TCE Amazonas julgaram mais de 2,4 mil processos neste ano

Por Portal do Holanda

19/10/2020 12h00 — em Amazonas

Corte de contas do Amazonas não tem estoque de processos - Foto: Divulgação/TCE AM

Manaus/AM - Mesmo com o trabalho em home office em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Primeira e Segunda Câmaras do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgaram, de janeiro a setembro deste ano 2.423 processos - número recorde - e não tem processos à espera de julgamento.

Os números foram divulgados pelos presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente, conselheiros Josué Claudio de Souza Filho e Ari Moutinho Júnior. 

Os dados refletem que mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, com a interrupção das atividades presenciais na corte de contas e a instituição do trabalho em home office, em abril deste ano, as Câmaras mantiveram o julgamento dos processos no plenário virtual elaborado pelo TCE-AM.

"Tenho dito que nós nos reinventamos como Tribunal e garantimos o pleno funcionamento do Tribunal de Contas do Amazonas. Não ficamos sequer um dia sem analisar processos, sem que nossos servidores estivessem, mesmo que em homeoffice, trabalhando em prol da sociedade amazonense", disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.