Beneficiados por Bolsa Universidade já trabalham no centro de mídias

Por

10/06/2014 13h47 — em Amazonas

Alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Universidade, coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), começam a atuar a partir desta terça-feira, 10, no Centro Aberto de Mídias (CAM) de Manaus, complexo que recebe os jornalistas que estão cobrindo a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O trabalho é uma opção oferecida como contrapartida do benefício. Alguns estudantes também atuarão na FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra.
O CAM está localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, Zona Sul No local, 15 alunos vão atuar em três turnos, sendo quatro pela manhã, oito no período da tarde e três no horário da noite. Selecionados nos cursos de Letras, Jornalismo e Turismo, os bolsistas possuem conhecimento em inglês e espanhol e a vão ajudar na orientação dos jornalistas que estão usando a estrutura do CAM.
“Uma das exigências do programa é exatamente a contrapartida para que os estudantes atuem nas diversas ações realizadas pela Prefeitura de Manaus. Nessa participação, por exemplo, eles estarão vivenciando uma experiência importante dentro de suas áreas de atuação. Por isso, a seleção dos alunos em cursos relacionados com o segmento turístico e de comunicação”, explica a diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo.

Foto: Karla Vieira/Semcom

+ Amazonas