Artur vistoria obras de reparo nos canos de captação do Proama

Por

13/07/2014 18h27 — em Amazonas

O prefeito Artur Virgílio Neto voltou às obras de recuperação da plataforma de captação do Programa Águas para Manaus (Proama), na zona Leste.  Em 18 dias de trabalho intenso, a parte da estrutura, atingida por uma balsa no dia 24 de junho, já foi demolida e as vigas metálicas já estão quase prontas para ser instaladas no local.

"A partir daí iniciaremos uma contagem regressiva que até o final deste mês será encerrada, devolvendo água às casas das pessoas das zonas Norte e Leste. Depois que as vigas forem instaladas, temos a ideia de pintá-las com uma cor bem forte e, de preferência, fosforescente, porque mesmo que se saiba que aqui não é lugar de navegação, servirá de alerta para qualquer outro desinformado", garantiu o prefeito.


Neste sábado, os canos de captação começaram a receber reparos pontuais. Com o impacto causado pelo acidente os tubos sofreram avarias e tiveram que ser cerrados para receber peças novas. Em outra frente de obra, na metalúrgica Carboquímica, no Distrito Industrial, as vigas metálicas continuam recebendo as nervuras de reforço estrutural para então serem transportadas para a plataforma de captação do Proama.