Amazonas tem 21 municípios com menos registros de aplicação de vacina

Por Portal do Holanda

07/12/2021 14h53 — em Amazonas

Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Manaus/AM- Dados do Governo do Amazonas apontou que 21 municípios do Estado possuem o maior índice de ausência de registros de vacinação, ou seja, os que menos registram a aplicação das vacinas. Com isso, a Mega Vacinação terá ações mais intensificadas nesses locais, no período de 10 a 22 de dezembro.

Entre eles, estão Manaus, Parintins, Santo Antônio do Içá, Tapauá, Jutaí, Maués, Amaturá, Carauari, Iranduba, Apuí, Benjamin Constant, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Fonte Boa, Borba, Maraã, São Paulo de Olivença, Manacapuru, Tabatinga e Presidente Figueiredo. 

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), 64% dos municípios do Amazonas possuem população rural maior do que a urbana, sendo necessário priorizar ações para alcançar estas pessoas. 

Também durante esta campanha, equipes da SES-AM e da FVS-RCP vão se deslocar para os municípios de Autazes, Codajás, Iranduba, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé para auxiliar na intensificação da vacinação. O objetivo é alcançar os bolsões de pessoas não vacinadas suscetíveis ao coronavírus nas áreas rurais dos municípios.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas