O Amazonas recebeu uma nova remessa com 19.890 doses da Pfizer, na noite desta quarta-feira (1), enviados pelo Ministério da Saúde (MS).
A nova remessa foi desembarcada por volta das 23h40 no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, dividido em três volumes. Em seguida, sob escolta da Polícia Federal, as vacinas foram conduzidas para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.
Vacinômetro
Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 3.314.378 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quarta-feira (1º/09), sendo 2.323.168 de primeira dose, 946.050 de segunda dose e 45.160 com dose única.
Pela terceira vez no ano, o Amazonas não registrou mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (1º/09), como informou a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 515.

