Compartilhe este texto

Amazonas inicia vacinação infantil e amplia testagem de Covid-19 em Iranduba

Por Portal do Holanda

22/01/2022 14h46 — em Amazonas

Foto: Divulgação Secom

Manaus/AM - O Governo do Amazonas iniciou neste sábado (22), a vacinação contra Covid-19 do público de 5 a 11 anos com comorbidade no município de Iranduba. O dia também contou com mutirão de vacinação para o público acima de 12 anos e a abertura de dois centros de testagem contra a Covid-19.

A cerimônia de abertura da vacinação infantil contou com a presença da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP), Tatyana Amorim, e do prefeito do município, Augusto Ferraz. 

Mutirão Vacina Amazonas - Com o objetivo de ampliar a vacinação contra a Covid-19 no município e incentivar a população a completar o esquema vacinal, durante todo o sábado, 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão das 8h às 18h para a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª (dose de reforço), no público acima de 12 anos de idade.

Moisés Nicolas, de 27 anos, é dentista e aproveitou o mutirão para garantir a terceira dose da vacina contra Covid-19.

“Eu acho muito interessante e importante esse mutirão, porque é o nosso principal dever como cidadão, é o mínimo que a gente pode fazer é tomar essa dose de reforço para a gente passar por essa pandemia e vivos, que essa vacina salva vidas, então é muito importante”, afirmou.

A ação contou, ainda, com dois pontos de vacinação em modo drive-thru no Centro da cidade e no distrito de Cacau Pirêra.

Centro de testagem - Como parte da estratégia do Governo de ampliar a oferta do teste para rastreio da Covid-19, quebrar a cadeia de transmissão do vírus e conter a pressão na rede hospitalar, dois centros de testagem foram inaugurados no município.

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas