Início Amazonas Alunos da rede Estadual podem se inscrever em curso gratuito de espanhol no Amazonas
Amazonas

Alunos da rede Estadual podem se inscrever em curso gratuito de espanhol no Amazonas

Alunos da rede Estadual podem se inscrever em curso gratuito de espanhol no Amazonas
Alunos da rede Estadual podem se inscrever em curso gratuito de espanhol no Amazonas

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, ampliou a oferta do curso gratuito de Espanhol a estudantes da rede estadual, como parte do projeto Na Ponta da Língua. A iniciativa, que integra o programa Educa+Amazonas, visa capacitar os alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio (1ª e 2ª séries) para o aprendizado de uma língua estrangeira.

Para se inscrever, os alunos precisam ter frequência regular e média final de notas acima de 75, no componente de Língua Portuguesa, tendo como base o último boletim no ano letivo de 2020. As inscrições seguem até o próximo dia 30 de setembro, por meio do link: https://bit.ly/3Aq4Yfq. As vagas são limitadas.

Inicialmente, o Na Ponta da Língua atenderá somente alunos de Manaus e será ofertado aos sábados, de maneira gratuita, em dois polos: Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Elisa Bessa Freire, na zona leste de Manaus; e Escola Estadual Sólon de Lucena, na zona centro-sul. O projeto contará com avaliação da assiduidade, desempenho e comprometimento.

A primeira etapa do projeto está ofertando mil vagas para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, da rede estadual.

Serão oferecidas 40 turmas, sendo 24 para o curso de Inglês, que já está com as vagas preenchidas, e 16 para o de Espanhol, com o número máximo de 25 estudantes por turma, respeitando as faixas etárias. O edital completo está disponível no link: https://bit.ly/3yhsXvw.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?