Aleam realiza sessão especial em homenagem as mulheres

Por Portal do Holanda

08/03/2016 20h44 — em Amazonas

Manaus/AM - O dia internacional da mulher, é lembrado por singelas homenagens, mas também para lembrar que ainda há muito a ser conquistado. 

Em sessão especial pelo dia, o presidente da Assembléia Legislativa, Josué Neto, destacou a necessidade de debater e melhorar ações legislativas e sociais para garantir direitos à mulher.

Segundo o presidente, a mulher tem um papel predominante na educação familiar e na formação da sociedade, principalmente na condição de mãe.

Presente no evento, a única deputada da Casa Legislativa, Alessandra Campêlo (PCdoB), abordou o que ela considera as duas maiores conquistas da mulher, o acesso a universidade e o direito ao voto, e  defendeu maior participação das mulheres no meio político.

Durante a sessão, seis mulheres foram homenageadas com o Diploma Honra ao Mérito, entre elas a deputada Alessandra Campêlo, que receberam a honraria das mãos do presidente Josué Neto e do vice-diretor da Escola do Legislativo, Fabiano Affonso.

Também receberam a homenagem a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro; a juíza de Direito do TJAM, Vanessa Leite Mota; a diretora da Escola de Serviço Público Municipal, Luíza Maria Bessa Rebelo; a diretora da Escola do Legislativo da CMM, Cristiane Bacury Monteiro; e a diretora da Escola de Contas do TCE, Virna de Miranda Pereira.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas