Compartilhe este texto

Aleam esclarece suspensão de gastos com serviços de buffet durante pandemia

Por Portal Do Holanda

23/04/2020 16h46 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM - A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) se manifestou por meio de nota oficial divulgada nesta quinta-feira (23), prestando esclarecimentos sobre contratos dos serviços de buffet suspensos durante o período de pandemia do novo coronavírus. 

Veja a nota na íntegra: 

Em reunião extraordinária realizada no dia 14/3/2020 a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tomou várias decisões, entre elas as que culminaram na edição do Ato da Mesa Diretora 005 de 14/3/2020 publicada no Diário Oficial do Legislativo na mesma data.

No art. 3 do referido ato e seus parágrafos, tomou-se a decisão de suspender todas as atividades que poderiam gerar gastos com serviços de buffet (sessões especiais, sessões solenes, atividades da Escola do Legislativo). Portanto, desde aquela data, todos os serviços dessa natureza estão suspensos na Assembleia do Amazonas. Dessa forma, não procede nenhuma informação contrária a isso.

Em 02/4/2020 a Assembleia Legislativa publicou extrato de prorrogação de prazo do contrato com a empresa JBV Serviços de Buffet Ltda, somente por 60 dias. O contrato com a empresa termina em 15/5/2020. A referida publicação trata apenas de prorrogação de prazo, para que se possa concluir o ciclo contratual com a empresa e sejam feitos os pagamentos devidos dos serviços fornecidos pela empresa até a data de 13/3/2020.

A Assembleia Legislativa do Amazonas cumpre com todos os seus compromissos e não deixa sem pagamento os fornecedores que prestam serviços à Casa Legislativa.

O referido contrato se encerra em 15/5/2020, não sendo mais possível a sua prorrogação. Não procede a informação de que a Assembleia Legislativa estaria fazendo gastos no valor de R$ 1,6 milhão com serviços de buffet.

Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas

Diretor  Cláudio Barboza


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, contratos buffet aleam, josué neto, Manaus, serviços buffet aleam, suspensão atividades aleam, Amazonas

+ Amazonas