Compartilhe este texto

Fotógrafo de jornal é brutalmente espancado durante cobertura de acidente em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/01/2019 14h38 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM – O fotógrafo Jander Robson, de A Crítica, foi espancado na manhã desta segunda-feira (21), por aproximadamente cinco pessoas durante registro jornalístico de um acidente automobilístico na avenida das Flores, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, que deixou uma mulher morta.  Os agressores foram detidos em seguida pela polícia.

As agressões contra o profissional da Rede Calderaro de Comunicação ocorreram no momento em que seguia para fazer fotos do acidente, que ocorreu por volta das 11h30. Jander Robson acompanhava a repórter Joana Queiroz, quando o fotógrafo foi cercado por um grupo de homens, parentes de Carmen Cristina Coelho, 44, que morreu no acidente.

Após ser espancado com socos e chutes, Jander Robson teve seu equipamento fotográfico roubado pelos agressores. O material foi recuperado mais tarde pela Polícia Militar. Os suspeitos foram conduzidos para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

Jander foi socorrido e mobilizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para um hospital da capital. Na ocasião, a repórter Joana Queiroz informou que outros profissionais da imprensa foram hostilizados pelos familiares da vítima. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agressão, Manaus, repórter, Policial

+ Policial