Compartilhe este texto

Indonésia, Portugal, Colômbia e França são parceiros no 21º Festival Amazonas de Ópera

Por Portal Do Holanda

19/04/2018 9h44 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO) tem a contribuição internacional da Indonésia, Portugal, Colômbia e França nas obras que serão apresentadas no Teatro Amazonas, entre os dias 28 de abril e 2 de junho.

Coprodução entre Portugal, Indonésia e Brasil, a ópera “Kawah Ijen” foi encomendada especialmente para o FAO, com libreto escrito pelo compositor João Guilherme Ripper, que já contribuiu na 18ª edição do festival, ao compor a ópera “Onheama”, baseada no poema “Infância de um guerreiro”, de Max Carpenthier. Além de contar uma história mística sobre um vulcão que expele lava azul, o gamelão vai trazer a sonoridade típica das ilhas da Indonésia, afinado especificamente para ser tocado em conjunto com a Orquestra Amazonas Filarmônica.

Produzido na ilha de Jacarta e enviado para Manaus pelo Governo da Indonésia, o gamelão é formado por uma série de xilofones, gongos, tambores, metalofones e será operado por percussionistas portugueses especializados no instrumento, em uma parceria com o Governo de Portugal. A ópera “Kawah Ijen” terá estreia no dia 27 de maio.

Este ano, o Festival contará com a apresentação de cinco óperas:  "Faust", "Dessana Dessana", "Florencia en el Amazonas","Acis and Galatea" e a estreia mundial "Kawah Ijen (Vulcão azul)". Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e no site aloingressos.com.br, com valores que vão de R$ 5 a R$ 60.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural