Compartilhe este texto

James Rios lança novo EP e clipe de boi-bumbá com participações especiais

Por Portal do Holanda

13/06/2022 16h24 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação/ Ascom

Manaus/AM - Artista amazonense James Rios ferve em produção musical e brinda seu público com um novo EP chamado Boomerang e, ainda, um clipe super especial da toada de Emerson Maia Pura Harmonia. A verão de boi-bumbá têm participações de Márcia Siqueira e Tatiane Barros, ex-cunhã-poranga do Boi Garantido.

O EP Boomerang reúne músicas foram compostas por grandes compositores de nossa região, como Jander Rios, Sandalo Melo, Mariozinho, Albert e outros. "Estou muito feliz por mais uma conquista. Fui premiado no Edital Amazonas Criativo. Gratidão meu Deus. Comigo mais uma vez meu produtor musical Ney Ferreira. Agradeço a todos que fizeram parte deste projeto direta ou indiretamente", diz o artista.

A obra musical já esta disponível em todas plataformas digitais, incluindo Spotify, Youtube Music e muitas outras. 

Ouça Boomerang
https://open.spotify.com/artist/7Av9y5395xsrAWl07qEOsV

Boi-Bumbá

Em homenagem ao mês de junho, James Rios revisitou a toada Pura Harmonia do saudoso compositor Emerson Maia. "Tenho a honra e o prazer de compartilha esta linda homenagem feita para Emerson (in memorian) e ao meu querido Boi Garantido", conta emocionado.

O videoclipe conta com a presença de duas ilustres personalidades da cultura amazonense: a levantadora de toadas Márcia Siqueira, conhecida como Rosa Vermelha, e a Deusa das Cunhãs Tatiane Barros, item ícônico por mais de 10 anos no Boi Vermelho. "Convido a todos para assistir nosso clipe no YouTube gravado no maravilhoso Teatro Amazonas. O trabalho está lindo demais", diz emocionado James Rios. 

Assista Pura Harmonia na voz de James Rios
https://www.youtube.com/c/JamesRios/videos

Sobre James Rios

Em contato com a música desde os 10 anos de idade, quando ainda cantava para o coral da escola, o cantor amazonense James Rios deixou de tê-la como um hobby e se integrou às bandas de bailes, marcando o começo de seu trabalho. Com a carreira pautada no cenário musical da noite, o artista enfatiza a música nacional e já chegou a fazer pré-shows para cantores consagrados, como Ivete Sangalo, Roberta Miranda, José Augusto, Tânia Alves, Elymar Santos, além de pós-show para Daniela Mercury.

No carnaval de 2013, James Rios, comandou em Salvador/BA, os blocos Sacerdotes & Clube do Samba, onde dividiu o trio elétrico com o cantor Mumuzinho. Em 2017, grava CD 'Samba do Meu Jeito' com canções produzidas com o conceito sonoro autoral de James. Em Manaus, participa há 3 anos do projeto Afrobrasilis, um show especial com repertório todo voltado para a música negra.

James Rios, atualmente realiza shows por diversos estados brasileiros, dentre eles: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus. Em seu repertório encontram-se muita MPB, AXÉ e SAMBA, homenageando diversos artistas brasileiros e com um repertório cada vez mais autoral.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural