Irmãos Menéndez que inspiraram série da Netflix podem ter pena revisada

ouça este conteúdo
|
readme
|
A série Monstros: Irmãos Menéndez - Assassinos dos Pais tem sido um grande sucesso na Netflix, enquanto, fora das telas, o caso dos irmãos Lyle e Erik Menéndez ganha força com a possibilidade de uma revisão de suas penas.
O promotor do condado de Los Angeles, George Gascón, declarou que a Justiça precisa considerar novas provas apresentadas pelos irmãos no ano passado, que reforçam a alegação de que foram abusados sexualmente pelo pai e agiram em legítima defesa. A afirmação foi divulgada pela BBC.

Previsão de alagação e desmoronamentos em Manaus
Durante o julgamento original, os promotores alegaram que o crime foi motivado pela ganância, citando que os irmãos gastaram grandes somas da herança familiar em itens de luxo, como relógios Rolex, carros e imóveis, antes mesmo de se tornarem suspeitos. No entanto, a defesa sustentou que os assassinatos foram uma reação ao abuso que sofreram, criando uma grande divisão de opiniões no público sobre o caso.
Lyle e Erik Menéndez ganharam as manchetes nos Estados Unidos em 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais, ocorrido em 1989. Apesar da defesa baseada em auto-defesa, ambos foram condenados e seguem presos até hoje, mas a possibilidade de uma nova análise judicial pode trazer desdobramentos.
A série, que revive esse polêmico caso, conta com um elenco de peso, incluindo Javier Bardem e Chloë Sevigny como os pais Menéndez, além de Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez nos papéis de Lyle e Erik, respectivamente.

ASSUNTOS: Agenda Cultural