Confira as lives desta semana na ‘Agenda Virtual’ em Manaus Confira as lives desta semana na ‘Agenda Virtual’ em Manaus

Confira as lives desta semana na ‘Agenda Virtual’ em Manaus

Por Portal do Holanda

18/06/2020 10h25 — em Agenda Cultural

Cantor Antônio Bahia/ Foto: Michael Dantas (Ovam)

Manaus/AM - Nesta semana, as lives incluem apresentações musicais de Boi-Bumbá, MPB, samba, forró e rap, além de bate-papos, performances e entrevistas. 

Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no cultura.am.gov.br, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

Confira!!! 

Quinta-feira (18 de junho)

20h - O vídeo da performance “Rejunte”, com os artistas Ana Carol, Andreas Dominique e Marcela Paiva, será lançado no Instagram da Vila Vagalume (@vilavagalume80).

Sexta-feira (19 de junho)

20h - A “Live Porão” desta semana será com a banda Synthetica, interpretando os maiores sucessos da banda britânica Arctic Monkeys, além de um pós-show repleto de sucessos do Indie mundial. O pré-show ficará com a banda The Vardia.

Durante a transmissão, será disponibilizado um QR code para a Vaquinha Virtual que arrecadará doações para a ONG Mudadores de Rua, em Manaus. Transmissão pelas redes sociais do Porão do Alemão (@poraodoalemao).

20h - A cantora amazonense Bel Martine se apresentará em mais uma live da Vila Vagalume. Transmissão no Facebook e Instagram (@vilavagalume80).

21h30 - O cantor Luso Neto apresentará live em comemoração ao primeiro ano de gravação do CD e DVD ao vivo “Luso Acoustic”. O show foi gravado no Teatro Gebes Medeiros, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.  Transmissão pelo Facebook (Luso Neto).

Sábado (20 de junho)

16h - A Xiado da Xinela promoverá uma live diferente sobre os bastidores da gravação do DVD da banda, em estúdio. O trabalho marca a nova fase da Xiado, com o sanfoneiro e produtor Danilson Sampaio à frente da banda; e o cantor Mauro Lima, que substituiu Evandro Jr. nos vocais.

O repertório será composto por músicas selecionadas, sucessos de vários gêneros, em ritmo de forró pé de serra.

A apresentação da live fica por conta do DJ Evandro Jr e Netão do Forró. A transmissão será das 16h às 19h, pelo Facebook e canal do DJ no YouTube (djevandrojroficial).

20h - A The Lost Six apresentará um show especial da banda “System of a Down”, com abertura da banda PrimalKiller, que fará um especial “Massacration. Transmissão pelo YouTube e Facebook (The Lost Six).

20h - A Vila Vagalume apresentará um especial Maria Bethânia, com os cantores Ramon Marola e Mauro Lima. Transmissão no Facebook e Instagram (@vilavagalume80).

21h -  A personagem Lady Parker, vivida pelo ator amazonense Michel Guerrero, fará sua segunda live, com transmissão pelo Facebook do ator (Michel Guerrero). O show terá contribuição solidária.

A proposta da live é Lady contar sua trajetória, desde a infância pobre, no município de Eirunepé, à escalada de sucesso, casando com seis maridos europeus, até seu retorno enviuvado à calorenta Manaus, mais precisamente no Bariri, localizado no bairro Presidente Vargas. O repertório reunirá canções e paródias já consagradas por ela, além de trazer novas como a da cantora Whitney Houston, a partir das músicas ‘Whatchulookinat’ e ‘Exhale’ (Shoop Shoop).

21h - O cantor Antônio Bahia realizará live pelo Instagram do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato).

O repertório incluirá samba, axé e também forró e xotes, por conta das festas juninas de São João. O show será aberto para contribuição solidária e as informações estão nas redes sociais do espaço.

21h - O Boi Caprichoso realizará a live “Tradição Cabocla”, ao som das melhores toadas e com a participação de itens individuais, cantores e outras surpresas. Transmissão pelo YouTube (Boi Caprichoso).

21h30 -  O cantor Luso Neto realizará mais uma live em comemoração ao primeiro ano do show “Luso Acoustic”. A transmissão será pelo Instagram (cantorluso).

Domingo (21 de junho)

15h - O grupo de rap Amazonense “Mulheres In Rima” fará live show no Make Music Day, que é o maior evento de engajamento musical do mundo. São 120 países e mais de mil cidades, totalizando mais de cinco mil eventos musicais neste dia.

Com quatro anos de existência, o grupo já fez shows em nível internacional, além de shows pelo Brasil e alguns municípios do Amazonas, mostrando a importância da presença feminina na música, de modo especial no Rap/HipHop. Transmissão pelo Instagram (@mulheresinrima).

19h - A Casa Geek entrevistará o dublador do personagem Capitão América, Duda Espinoza, que também dubla o Garfinho do filme Toy Story 4, entre muitos outros personagens.

A live ainda contará com a presença de Isamu Hayashi, cosplayer e ilustradora local que mostrará um pouco do seu trabalho artístico. O streamer Hudson Silva também falará sobre jogos e plataformas mais utilizadas no período de quarentena. Transmissão pelo YouTube (Casa Geek 42).

20h -  A Vila Vagalume realizará o lançamento da performance “27 Palavras em Quarentena”, com André Angeli e Rafa Aerre no Instagram do espaço (@vilavagalume80).

22h - O cantor Marcelo Nakamura receberá o músico Magaiver, da banda Casa de Caba, no “Naka na Rede”, desta semana, no Instagram (@nakaeospiranha).

+ Agenda Cultural