Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Cinara Nery vai agitar “"Palco ViaNorte" nesta sexta

Publicado

em


A cantora Cinara Nery faz um show de duas horas de duração no projeto cultural “Palco ViaNorte’”, nesta sexta-feira (30), a partir das 19h30, no Shopping Manaus ViaNorte – Avenida Arquiteto José Bento Rodrigues, 3.760, no Nova Cidade, na Zona Norte.
                
A artista dividirá sua apresentação em duas partes com um apanhado de músicas de grandes intérpretes brasileiros como Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Maria Bethânia, Zizi Possi, Gal Costa, num primeiro momento. Na segunda parte, Cinara fará uma miscelânea de compositores regionais e nacionais: Cileno, Chico da Silva, Paulo Onça, Roberto Carlos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo.
                
“Por ser um espaço aberto, onde o público tem a oportunidade de ficar mais perto, sempre há um pedido ou outro que com certeza serão atendidos, contemplando assim um repertório eclético, bem variado, atendendo a todos os gostos”, adianta a cantora amazonense que tem uma trajetória de sucesso desde os anos 80.
                
“Minha motivação é oferecer um show bem descontraído, alegre e que o público possa participar junto conosco que estaremos cantando e tocando”, informa Cinara Nery, que vai interpretar o seu vasto repertório, acompanhada pelo violão do músico Heliomar Paes.
                
Sobre a cantora – Atualmente trabalhando para lançar seu CD/DVD, a cantora amazonense tem um interpreta um repertório de MPB, Bossa Nova e Samba. Começou a carreira cedo, ainda, em uma banda de escola fazendo apresentações pelos colégios da cidade. Em 1986 participou do Festival da Canção Popular do SESC, ganhando o 1º lugar e prêmio de melhor intérprete, posteriormente esteve em várias versões do FECANI/Itacoatiara, chegando ao 3º e 4º lugares, com canções de compositores Paraenses.
                

Também participou do Festival de Ilha Solteira, em São Paulo. Realizou diversos trabalhos na cidade e fora da cidade, como o projeto “Valores da Terra em 2001”, em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro. Fez parte do casting de artistas no Projeto Nacional “Novo Canto”, cuja madrinha foi à intérprete Elba Ramalho e “Segundas no Palco”, em três edições, culminando em dois CD’s lançados, “Carrossel da Saudade 20 Anos”, e diversas participações em outros trabalhos. Participou do “2º Festival de Música da SEC”, com a composição “Sambadeira” (Lívia Mendes/ Aécio Torres), ficando entre as 10 finalistas e gravando o CD comemorativo ao festival.
                
Cinara Nery produziu trabalhos musicais como: “Maria-Maria”, “Mulheres do Brasil”, “Carmen do Brasil”, “Mas Podem de Chamar de Chico” (repertório de Chico da Silva, Chico César e Chico Buarque), “Elas Cantam Samba” e outros, no qual dividiu o palco com cantores renomados do circuito nacional e internacional. Formada no curso de Artes em Música, pela UFAM, pós-graduanda em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música – RJ, recentemente completou 20 anos de carreira e comemorou através do Show “Pérolas do Meu Igarapé”, pelo Prêmio Som da Cidade da Manauscult/2014. 

+ Agenda Cultural

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.