Início Agenda Cultural Mostra Jovem Cineasta movimenta Cineteatro Guarany neste fim de semana
Agenda Cultural

Mostra Jovem Cineasta movimenta Cineteatro Guarany neste fim de semana

Mostra Jovem Cineasta movimenta Cineteatro Guarany neste fim de semana
Mostra Jovem Cineasta movimenta Cineteatro Guarany neste fim de semana

Manaus/AM - O Cineteatro Guarany será palco de mais uma edição da Mostra de Cineastas Amazonenses, neste sábado (04), a partir das 18h30. A programação conta com produções de cineastas regionais, abrangendo cinco curtas-metragens com gêneros de comédia, suspense e documentário. A exibição é aberta a todos os públicos, com classificação indicativa para maiores de 16 anos. 

Segundo o cineasta e organizador Márcio Nascimento, nesta edição, a Mostra Jovens Cineastas exibirá os curtas metragens “Óculos”, “60 Segundos”, “Voltei”, “Puga” e “A Flor da Pele”. Tais obras foram produzidas durante a atividade motivacional Cinema de Bolso, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em março deste ano, no Cine Teatro Guarany. Os curtas têm duração média de 1 a 3 minutos. 

A oficina ofereceu noções de captação de imagens, planos cinematográficos e edição utilizando o aparelho de celular. “O cineteatro Guarany não é apenas um local de exibição, mas também tem servido como uma fonte de motivação para jovens cineastas” disse o cineasta.

Recentemente, uma série de atividades voltadas para o segmento de audiovisual foram promovidas no espaço cultural. “Na semana anterior houve uma iniciativa para ensinar os fundamentos do roteiro cinematográfico, seguida por uma atividade de produção de curtas-metragens”, conta Mário, acrescentando que muitos alunos que participaram dessas oficinas já estão aplicando o que aprenderam, produzindo seus próprios roteiros e filmes. 

O organizador expressa com satisfação: “É muito gratificante ver que os alunos estão se empenhando, se dedicando, e aplicando o que estão aprendendo nas próprias produções deles." conclui Mário.

Filmes da Mostra

60 segundos (2024) - Direção: Rafael de Oliveira e Lucas Simões
Sinopse: A angústia de um rapaz em esperar seu amigo, revela uma grande surpresa.

Voltei (2024) - Direção: Umaia Smail
Sinopse: Uma entrevista mal sucedida revela fatos marcantes de um passado um pouco duvidoso.

Puga (2024) - Direção: Thiago Jesus
Sinopse: Uma visita ao museu leva uma experiência diferente a uma garota um tanto quanto curiosa pelo passado.

À Flor da Pele (2024) - Direção: André Diniz e Helen Vitória
Sinopse: Um belo jardim, uma bela garota, qual será o segredo por trás de tão formosas e perfumadas flores.

Óculos (2024) - Direção: Jonas Neves e Anne France
Sinopse: Mostra o desespero de uma senhora por seu óculos desaparecido.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?