Compartilhe este texto

Trava de segurança falha e deixa mais de 100 pessoas presas a 3500m de altura

Por Portal Do Holanda

16/03/2017 14h53 — em
Mundo


Foto: Reprodução

MADRI — Três helicópteros ajudaram mais de cem turistas que passaram a noite em altas altitudes depois que eles foram resgatados de um teleférico com defeito nas Ilhas Canárias.

A maioria dos turistas foi transportada por via aérea até o meio dia enquanto um pequeno grupo desceu do vulcão Teide, em Tenerife, acompanhado por trabalhadores do resgate, disse Lourdes Jorge, uma porta-voz do serviço de emergência regional. Ela disse que nenhum ferimento foi relatado.

O operador do teleférico disse que uma trava de segurança foi disparada automaticamente por razões desconhecidas na quarta-feira, deixando mais de 250 pessoas presas em duas cabines.

Mais da metade deles foram evacuados até o final da quarta-feira, mas 111 que estavam na cabine mais alta foram acomodados durante a noite em instalações acima de 3,500 metros acima do nível do mar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente, teleferico, turismo, Mundo

+ Mundo