Compartilhe este texto

Após Justiça proibir novas paralisações, servidores do Amazonas prometem reagir

Por Portal Do Holanda

13/08/2019 5h36 — em
Amazonas


Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

As associações dos servidores públicos do Estado não aprovam a decisão da Justiça de proibir novas paralisações. O documento foi deferido pelo desembargador Délcio Luís Santos, no último sábado (10). O grupo irá recorrer da decisão.

O movimento foi às ruas na quinta e sexta feira passada, contra o congelamento dos aumentos salariais e progressões dos servidores públicos Estaduais até 2021. Na Ação Civil Pública, foi estipulado multa de R$ 100 mil por dia caso descumpram a ordem. 

O documento foi ajuizado pelo Estado contra Sinpol; Sinteam; Sindsaúde; Sindicato dos Professores e Pedagogos do Ensino Público da Educação Básica do Município de Manaus; Sindicato dos Médicos do Amazonas; Apeam; Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas; Sispeam; Simproenf; Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Amazonas; Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária e Florestal do Amazonas; Associação dos Vigias, Auxiliares Técnicos, Merendeiros, Serviços Gerais e Técnicos Administrativos da Seduc; Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Amazonas; Sintesam e do Sindicato de Escrivães e Investigadores do Estado do Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ação civil pública, DECISÃO, multa, paralisações, servidores públicos do Amazonas, Amazonas

+ Amazonas