6 coisas que você PRECISA considerar antes de fazer uma transformação no visual

Por Portal do Holanda

12/03/2016 13h09 — em

 

Realizar uma grande transformação no visual dos cabelos, mudando a cor e radicalizando o corte é uma tentação que normalmente passa pela cabeça da maioria das mulheres, mas nem todas assumem a coragem necessária para o processo. De fato, alterar o look de forma drástica merece mesmo reflexão para evitar arrependimentos futuros. Confira coisas que você precisa considerar antes de fazer uma transformação no visual:

1. Pense nos motivos pelos quais você deseja mudar o visual. Se for algo impulsivo, uma tentativa de esquecer um sofrimento amoroso ou mesmo para agradar um parceiro, saiba que, invariavelmente, a transformação pode ser desastrosa e fazer com que você se arrependa e fique ainda mais abalada.

2. Antes de realizar a mudança, tente simular o resultado final. Se deseja, por exemplo, um cabelo mais curto, faça testes prendendo os fios e avaliando como ele fica com o formato do seu rosto. Se a ideia é mudar a tonalidade, busque programas de computador que fazem o processo e ajudam e verificar se a nova cor, de fato, combina com você.

3. Evite realizar grandes mudanças no visual sozinha, em casa. Para não sofrer com arrependimentos e decepções, procure um profissional qualificado que, além de realizar o processo com mais dedicação, ainda pode dar dicas e sugestões para melhorar a sua ideia original de transformação.

4. Sabemos que as celebridades são boas fontes de inspiração, mas antes de copiar um cabelo só porque viu na TV ou na revista, converse com um cabeleireiro e confirme se a tonalidade ou mesmo o corte vai cair bem com a cor de sua pele ou formato do seu rosto.

5. Nem todo tipo de cabelo se adequa bem a todas as mudanças. Levar em consideração a saúde e a textura dos fios é essencial para evitar complicações e arrependimentos. Por isso, mais uma vez, contar com a ajuda de um especialista é fundamental para o processo.

6. Pense na manutenção dos cabelos. Um erro bastante comum na hora de mudar o visual, especialmente quando inspirado em famosas, é pensar apenas no resultado final, sem ter ideia de como deixar os fios arrumados e bonitos. É importante levar em conta se você terá tempo e capacidade de manter todos os dias o cabelo que inicialmente escolheu para a transformação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+