Compartilhe este texto

Projetos essenciais para governo federal vão ser definidos nesta quinta

Por Portal Do Holanda

29/01/2014 15h11 — em
Política



 

Os líderes do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e no Congresso, José Pimentel (PT-CE), vão conhecer nesta quinta-feira, 30, a lista dos projetos considerados essenciais pelo Palácio do Planalto para votação nos próximos meses.

A pauta, que será entregue pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, deve incluir medidas provisórias. O senador Eduardo Braga explicou que, somente após essa reunião, o Senado saberá que projetos a presidente Dilma Rousseff quer ver aprovados no primeiro semestre.

“Estamos fazendo um levantamento em geral. E vamos conversar de forma ampla com a ministra para definir a prioridade do governo no primeiro semestre. A gente só pode cravar o que vai ser a nossa estratégia após essa reunião”, afirmou o peemedebista.

Mas a ministra de Relações Institucionais também deverá receber uma pauta com as prioridades dos senadores. Entre elas está o projeto que reduz os juros da dívida dos Estados com a União, trocando o índice IGP-DI pelo IPCA, mais 4% de juros reais, fixando como teto a taxa de juros anual. A equipe econômica, no entanto, ainda tem restrições em relação à proposta, que prevê a retroatividade.

Segundo Eduardo Braga, entre as prioridades estão projetos de autoria dos próprios senadores e outros na área econômica, que a seu ver é um dos itens que certamente entrarão na discussão.

“Acho que tem a pauta dos próprios senadores e obviamente, haverá uma pauta federativa importante que diz respeito à macroeconomia do país”, diz o líder do governo.

Já o presidente do Senado, Renan Calheiros, definiu como prioridade a votação da reforma política e da atualização dos Códigos Penal, Comercial e de Defesa do Consumidor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2014, ano legislativo, Eduardo Braga, pmdb, Política, prioridade, Senado, Política

+ Política