Compartilhe este texto

Assassinos confessos de taxista relatam morte chocante de caseiro na BR-174

Por Portal Do Holanda

15/01/2018 11h33 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Matheus dos Santos, 25, Paulo Sérgio Bastos de Souza, 28, e Tayná dos Santos Lira, 22, suspeitos de assassinarem um taxista no último dia 8 de janeiro no ramal do Pau Rosa, também são responsáveis pelo morte de outro homem encontrado pendurado em uma árvore no km 23, da BR-174.

O corpo do caseiro Emiliano Souza foi achado na última quinta-feira (11) por Valdomiro de Souza, proprietário do sítio onde a vítima trabalhava, há pouco mais de dois anos. Assassinado a facadas, a vítima seria desafeto e o principal alvo do trio.

Segundo o delegado Guilherme Torres, Tayná teria planejado o roubo a Alexandre para usar o carro dele no homicídio de Emiliano. Dois dias depois de matar o taxista, Matheus, a mulher e Paulo Sérgio se dirigiram ao sítio de Souza e chamaram o caseiro para fora.

Ao sair, a vítima foi atacada pelo trio que anunciou o assalto e o amarrou dentro de casa. Lá Emiliano foi golpeado várias vezes e abandonado para morrer. Da casa, os acusados levaram três botijas de gás e uma espingarda.

No momento em que estavam deixando o local, Paulo Sérgio decidiu voltar e executar o caseiro com várias terçadas no pescoço. Emiliano morreu na hora e teve o corpo pendurado em uma árvore.

A frieza dos suspeitos assustou até mesmo o delegado: “O que me espanta é a frieza com que os três contam a empreitada criminosa e o motivo fútil das mortes. O Sr. Emiliano morreu por causa de três botijas de gás e Alexandre por alguns trocados e pelo carro que eles queriam utilizar pra matar o Emiliano”, disse.

Torres afirma que Tayná, Paulo e Matheus serão investigados ainda por outras mortes que ocorreram na área da BR-174 e da AM-010. A polícia acredita que o sítio usado por eles para matar Alexandre pode funcionar como um matadouro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial