Compartilhe este texto

Novinha planejou sequestro e morte de taxista em Manaus, diz polícia

Por Portal Do Holanda

15/01/2018 10h45 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa segunda-feira (15), o trio acusado de roubar  e assassinar a facadas o taxista Alexandre Luiz Aragão, 42, no ramal do Pau Rosa, na Zona rural de Manaus.  De acordo com o delegado Guilherme Torres, os suspeitos Matheus dos Santos, 25, Paulo Sérgio  Bastos de Souza, 28 e Tayná dos Santos Lira, 22, confessaram o crime.

Em depoimento a polícia, os envolvidos contaram que no último dia 8 de janeiro Tayná abordou Alexandre na BR-174 e solicitou uma corrida para o ramal com a desculpa de que iria buscar algumas mesas em um sítio. Ao chegar ao local, Matheus e Paulo já aguardavam Tayná e a vítima, na entrada eles renderam Alexandre e o levaram para dentro da propriedade abandonada.

De acordo com o Torres, Luiz ofereceu dinheiro aos suspeitos e pediu que apenas poupassem sua vida, mas Matheus afirmou que ele estava em um matadouro e iria morrer. Após roubarem todos os pertences da vítima, o trio amarrou e esfaqueou o taxista depois o abandonou fugindo com o carro dele.

O delegado revelou ainda que Aragão chegou a conseguir se soltar após a saída dos acusados e bastante ferido se arrastou até a porta, mas devido ao esforça e a gravidade dos golpes morreu no lugar. Ainda segundo Torres, Matheus e Paulo disseram que todo o crime foi planejado por Tayná.

O carro da vítima foi usado ainda na execução de outro crime e abandonado depois em um trecho da BR-174. Ele foi encontrado por um morador na última quinta-feira (11), mas o corpo de Luiz só foi achado no sábado (13) dentro da propriedade. Durante as investigações a polícia chegou a casa onde os três se escondiam, localizada no mesmo ramal onde os crimes aconteceram. No local foram encontrados vários extintores de incêndio, dinheiro e objetos que pertenciam a Alexandre e a segunda vítima. A polícia também encontrou vestígios de sangue no terreno e acredita que o trio possa ter feito outras vítimas.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: esfaqueado, suspeitos, taxista, Policial

+ Policial