Siga o Portal do Holanda

Manter equilíbrio das contas

Arthur Virgílio anuncia redução de gastos para enfrentar o novo coronavírus em Manaus

Publicado

em

Foto: Marcio James / Semcom Foto: Marcio James / Semcom
Foto: Marcio James / Semcom

Deputados da ‘lista vazada’ temem busca em gabinetes


Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou na última quinta-feira (19) que uma das medidas para conter o avanço do novo coronavírus será com a reorganização administração para reduzir gastos. O objetivo visa transferir esses gastos para medidas de combate à Covid-19 na capital amazonense. A reorganização deve iniciar na próxima semana e pode levar à redução de secretarias e cargos públicos na prefeitura. 

A medida foi vista como necessária para manter o equilíbrio fiscal da cidade. “Vamos ter que suar muito para sobreviver este ano, vamos cortar na carne e economizar tudo que é necessário. Eu não quero que o povo de Manaus tenha sofrimento extra, então vamos fazer isso para manter Manaus em pé”, adiantou Arthur Neto.

O impacto na arrecadação do município, por conta do novo coronavírus, pode chegar ao valor de R$ 500 milhões, segundo o secretário da Semef, Lourival Praia, que ressaltou a importância das medidas imediatas. “Vai ser difícil, vamos reunir com secretarias, analisar grandes contratos e despesas de custeio pessoal, para harmonizar as despesas da prefeitura e terminar o ano sem nenhum problema fiscal”, concluiu.

 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.