Siga o Portal do Holanda

Amazonas

600 animais são imunizados em campanha antirrábica realizada em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Foi promovida na manhã deste domingo (22), a oferta de vacina para cães e gatos no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, zona Centro-Sul. Coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a ação imunizou 600 animais com o apoio de cinco equipes de vacinadores e integrou a 5ª Edição do “Amicão”, iniciada pelo município no dia 9/9.

A campanha antirrábica animal é realizada, anualmente, para a imunização de cães e gatos a partir de três meses de vida. Todos os anos, a Semsa organiza diferentes estratégias para alcançar a meta de vacinar 80% da população canina e 100% da população felina em Manaus. 

Além da aplicação de vacinas, o CCZ disponibilizou o atendimento com um profissional médico veterinário para orientações sobre a guarda responsável de animais, o que envolve cuidados com a saúde como a vacinação contra doenças, vermifugação e castração, mas também questões como alimentação, abrigo, exercícios e higiene adequados.

As ações da Campanha Antirrábica Animal de 2019 seguem com a vacinação casa a casa, com equipes trabalhando simultaneamente em diversos bairros e comunidades da cidade. Iniciando nesta segunda-feira, 23/9, e seguindo até o sábado, 28/9, o cronograma de trabalho das equipes de vacinadores do CCZ inclui as seguintes localidades: Lagoa Azul, São Lázaro, Betânia, Morro da Liberdade e Crespo, na zona Sul; Novo Aleixo, Águas Claras, Mutirão e Cidade Nova, na zona Norte; Zumbi, São Cristóvão, Nova Luz, Santa Maria, Conjunto Lula e Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste; e Redenção, Conjunto Ajuricaba, Planalto e Campos Elísios, na zona Oeste.

Durante a campanha, a Semsa também disponibiliza a vacina em cinco postos fixos: o Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de novembro, na zona Centro-Sul; o shopping Phellipe Daou, no Jorge Teixeira, e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), no bairro São José Operário, ambos na zona Leste; a sede do Distrito de Saúde (Disa) Norte, na Cidade Nova, zona Norte; e a sede do Disa Oeste, no bairro da Paz, zona Oeste.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disque-Saúde, por meio do número 0800-280-8-280, de segunda a sexta-feira.

Um caso de bullying no colégio Laviniense

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.