Compartilhe este texto

Prefeito foge da Venezuela pela mata e denuncia 25 mortes

Por Portal Do Holanda

24/02/2019 21h17 — em
Mundo


Foto: Reprodução

O prefeito do município de Gran Sabana, Emilio González, denunciou neste domingo (24), que corpos de 25 pessoas mortas durante confronto com militares e milícias pró-governo da Venezuela, foram recolhidos na região administrativa gerida por ele.

Segundo O Globo, o prefeito Gonzáles fugiu para o Brasil após civis da cidade dele serem atacados por militares leais a Nicolás Maduro.

Anteriormente, o número de mortes confirmadas eram a de dois indígenas na sexta-feira e quatro pessoas em Santa Elena, no sábado. Segundo o prefeito, três mil militares e milicianos desembarcaram em oito comboios, em Santa Elena na tarde de sábado. Ele acredita que os números devem subir à medida em que a prefeitura consiga  recolher os corpos. No total, 85 pessoas teriam ficado  feridas.

Ainda segundo o prefeito, um grupo de oito pessoas entre assessores e escolta fizeram uma caminhada de seis horas por trilhas na selva para conseguir chegar ao Brasil. O prefeito denunciou que a Guarda Nacional chegou a disparar contra a população civil, que protestava desarmada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: prefeito, Venezuela, Mundo

+ Mundo